O projeto, no formato de obra seriada, será lançado no streaming; sinopse adianta novo retorno do grupo
Após Carla Bittencourt, do portal LeoDias, noticiar com exclusividade que o Rouge terá uma série documental, spoilers da produção foram registrados na Ancine. O projeto audiovisual consta no site da Agência Nacional do Cinema e os detalhes batem com as informações publicadas pela colunista. Mais do que isso, a sinopse informa que o documentário também mostrará a preparação para o que as cinco integrantes “prometem serem os últimos shows do grupo”.
Intitulado “Rouge”, o projeto foi registrado com o gênero documentário e o formato de obra seriada. Segundo Carla Bittencourt, a série terá cinco episódios e será lançada no streaming. Confira a íntegra da sinopse provisória, que é pública, registrada na Ancine:Após Carla Bittencourt, do portal LeoDias, noticiar com exclusividade que o Rouge terá uma série documental, spoilers da produção foram registrados na Ancine. O projeto audiovisual consta no site da Agência Nacional do Cinema e os detalhes batem com as informações publicadas pela colunista. Mais do que isso, a sinopse informa que o documentário também mostrará a preparação para o que as cinco integrantes “prometem serem os últimos shows do grupo”.
Intitulado “Rouge”, o projeto foi registrado com o gênero documentário e o formato de obra seriada. Segundo Carla Bittencourt, a série terá cinco episódios e será lançada no streaming. Confira a íntegra da sinopse provisória, que é pública, registrada na Ancine:
“O que acontece quando cinco jovens brasileiras sem nada em comum são colocadas no grupo musical que se torna, da noite para o dia, a maior sensação pop do Brasil? Como esperar que a experiência de fama meteórica não fosse marcar as jovens de 20 e poucos anos para o resto da vida? As integrantes do Rouge, que se tornaram as cantoras mais populares do Brasil do início dos anos 2000, foram moldadas tecnicamente para saber como cantar, dançar e se portar em entrevistas, mas nada podia preparar as cinco jovens para enfrentar tudo o que viria depois. Ao longo de sua carreira, o Rouge vendeu cerca de 6 milhões de gravações, tornando-se o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e da América Latina. Recebendo, ao todo, três discos de ouro, três de platina, um de platina dupla pela Pro-Música Brasil. Elas embarcaram em turnês esgotadas pelo Brasil. Também foram estrelas de comerciais e produções cinematográficas, bem como os rostos de diversos produtos licenciados como álbuns de figurinhas, sandálias e bonecas. Assim como algumas das febres pop dos anos 80, como Xuxa e Balão Mágico, o Rouge foi exemplo da transformação do poder da televisão em um fenômeno musical. A série documental “Rouge” resgata pela primeira vez a história completa do grupo, dando voz a Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade para contar suas histórias. A série também documenta a preparação para o que elas prometem serem os últimos shows do grupo”.
Até o momento, as integrantes do Rouge não divulgaram nada da série documental. Informações sobre o retorno do grupo também são mantidas em sigilo por elas, apesar de os fãs encararem o comeback como certo.
O Rouge foi formado no reality show “Popstars”, do SBT, em 2002. O grupo lançou quatro álbuns inéditos e encerrou as atividades em 2006, conforme previa o contrato. Já em 2017 e em 2022, as cinco integrantes tiveram retornos triunfais, com shows lotados e até músicas inéditas. Agora, a expectativa dos fãs aumenta para a divulgação da data de lançamento do documentário, trailer e anúncio de novos shows.

