Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Submarino usado por James Cameron para filmar 'Titanic' era bem mais seguro - luzianiafm - Luziânia

Submarino usado por James Cameron para filmar ‘Titanic’ era bem mais seguro – luzianiafm

James Cameron fez 33 viagens para conhecer os destroços do navio; empresa confirmou a morte de cinco pessoas na viagem com o submersível Titan até naufrágio de transatlântico.

O diretor de TitanicJames Cameron, fez 33 viagens aos quase 4 mil metros de profundidade onde estão os destroços do navio, mas se cercou de todos os cuidados e da melhor tecnologia disponível à época – de meados da década de 1990 ao começo dos anos 2000 – para as perigosas jornadas. Diferentemente do Titan, o submersível no qual cinco pessoas perderam a vida na tentativa de ver o naufrágio mais famoso do mundo, o MIR, usado pelo cineasta, era operado pela Academia de Ciências Russa, parecia com uma espaçonave e tinha contato com a superfície, entre outros recursos que tentavam garantir o máximo de segurança e êxito à empreitada.

O Mir foi construído em 1987 por uma empresa filandesa, com a supervisão científica e técnica do Instituto Chirchov de Oceanologia da Academia Russa de Ciências, que fica em Kaliningrado. O projeto visava, especificamente, a exploração submarina, pesquisa científica e operações de resgate em grande profundidade.

 

fonte/saiba mais Submarino usado por James Cameron para filmar ‘Titanic’ era bem mais seguro (globo.com)

 

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!