Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Saúde confirma quatro casos da variante delta em moradores de Goiânia - Luziânia

Secretaria de Saúde confirma quatro casos da variante delta em moradores de Goiânia

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) confirmou quatro casos da variante delta, nesta terça-feira (27), em moradores de Goiânia. A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Flúvia Amorim, diz que há alerta máximo na Região do Entorno do DF. A secretaria reforça, porém, que não há registro de transmissão comunitária no estado.

“Agora é praticamente impossível a gente impedir a transmissão comunitária no estado. Mas o que a gente pode e deve fazer é monitorar qualquer caso. Fazer sequenciamento genômico para ver a dispersão dessa variante e o impacto que ela vai trazer”, esclareceu a superintendente.

Desses quatro casos, a SES informou que um tem histórico de viagem internacional e o outro é de um contato desta pessoa. Os outros dois casos são de pessoas que tiveram contato com moradores do Distrito Federal, que também registrou contágio pela variante.

“No estado há, ainda, um caso suspeito, que está em investigação e aguarda resultado do sequenciamento genético. A pessoa reside em Anápolis e também tem ligação com casos do Distrito Federal”, diz uma nota da SES.

Testagem de coronavírus - teste de Covid-19 em Goiânia, Goiás,  — Foto: SES/Divulgação

Testagem de coronavírus – teste de Covid-19 em Goiânia, Goiás, — Foto: SES/Divulgação

O DF registrou 30 casos e duas mortes pela variante delta e o governo brasiliense constatou transmissão comunitária da cepa. Essa mutação foi detectada na Índia, inicialmente, em outubro de 2020.

Dados preliminares apontam que ela é mais transmissível do que outras variantes, gera maior risco de hospitalização e de reinfecção e gera um quadro de sintomas um pouco diferente (mais dor de cabeça e menos tosse, por exemplo).

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia registrou 182.226 moradores contaminados e 5.742 mortes por causa do coronavírus até esta terça-feira (27). A rede hospitalar da capital tem 17.659 pacientes internados, sendo 7.806 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Os dados do boletim sobre o contágio em Goiás, de segunda-feira (26), mostram que 727.542 moradores foram contaminados e 20.510 morreram desde o início da pandemia.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!