Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Saúde apresenta plano de vacinação contra a Covid-19 em Goiás - Luziânia

Secretaria de Saúde apresenta plano de vacinação contra a Covid-19 em Goiás

A Secretária de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) apresentou o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, que prevê como serão as ações de imunização no estado quando a vacina estiver disponível. O documento foi discutido durante a primeira reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) neste ano, realizada na quarta-feira (6).

O plano ainda passará por alguns ajustes e será novamente debatido na próxima terça-feira (12), na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da qual fazem partes o estado e os municípios. Somente depois disso, é que a íntegra será divulgada para a imprensa e a população.

Poucos detalhes foram revelados. Ainda não há datas para início da vacinação, tampouco a quantidade de doses que o estado receberá. A SES-GO informou que o plano “estabelece as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação contra o vírus no território goiano”.

O documento vai definir quais as reponsabilidades dos entes públicos na vacinação e aspectos logísticos gerais, como recebimento, armazenamento e distribuição dos imunizantes.

A SES-GO também recomenda que as secretarias municipais façam planos próprios para realizar o processo de forma mais organizada. O principal intuito é fazer com que a maior parte da população, seguindo os critérios dos grupos prioritários, seja imunizada.

Governador citou data

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), já disse, em dezembro do ano passado, que a vacinação contra a Covid-19 começa em 10 de fevereiro e será gratuita. Na ocasião, ele afirmou que a data constava no Plano Nacional de Vacinação. Apesar disso, em nenhum momento o Ministério da Saúde (MS) estipulou qualquer prazo.

Ele também afirmou, dias antes, que o estado não iria comprar vacinas contra a Covid e que seguiria os prazos do MS.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!