Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Papa faz defesa do meio ambiente e lembra música de Roberto Carlos - Luziânia

Papa faz defesa do meio ambiente e lembra música de Roberto Carlos

Despejar plástico em cursos d’água é “criminoso” e tem que acabar se a humanidade quiser salvar o planeta para as gerações futuras, disse o papa Francisco em entrevista à televisão neste domingo (6).

Em entrevista de uma hora ao Canal 3 da emissora estatal RAI, Francisco reiterou alguns dos principais temas de seu papado, condenando gastos excessivos em armamentos, defendendo os direitos dos imigrantes e condenando a rigidez ideológica dos conservadores na Igreja.

O papa, que tem feito da defesa do meio ambiente um pilar de seu pontificado, contou que pescadores italianos o procuraram e lhe disseram que encontraram muitas toneladas de plástico no Mar Adriático. Em outra vez que o papa os viu, disseram que haviam encontrado o dobro e se encarregaram de ajudar a limpar um pouco.

“Jogar plástico no mar é criminoso. Mata a biodiversidade, mata a Terra, mata tudo”, afirmou.

Cuidar das gerações é um processo de educação em que precisamos nos engajar, acrescentou Francisco, citando uma música do cantor brasileiro Roberto Carlos em que um menino pergunta ao pai por que o rio não canta mais, e o pai responde que já não existe mais.

Questionado sobre seu gosto musical, o papa, que fez visita surpresa a uma loja de discos de Roma no mês passado, disse que gosta principalmente de música clássica, mas também de tango.

Em resposta a uma pergunta sobre guerra, Francisco afirmou: “Pensem nisso. Se parássemos de fabricar armas por um ano, poderíamos alimentar e educar o mundo inteiro. Nos acostumamos com as guerras. É difícil, mas é a verdade.”

FONTE

https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2022-02/papa-faz-defesa-do-meio-ambiente-e-lembra-musica-de-roberto-carlos

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!