Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Oito mulheres formalizam denúncia contra Marcius Mellhem por assédio sexual - Luziânia

Oito mulheres formalizam denúncia contra Marcius Mellhem por assédio sexual

Oito mulheres formalizaram denúncia por assédio sexual contra o ex-diretor da TV Globo Marcius Melhem. A promotora Gabriela Manssur, da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, deve encaminhar a promotores do Rio os depoimentos, recomendando a abertura de um inquérito criminal para investigar o humorista.

Segundo a colunista Mônica Bergamo da Folha de S. Paulo, a promotora também vai recomendar adoção de medidas cautelares, como proibir Melhem de se aproximar das mulheres que o denunciaram. Também pode recomendar que ele seja proibido de divulgar as mensagens que trocou com elas, orientando que a investigação corra sob sigilo.

Em nota, a defesa do humorista diz que “o encaminhamento dos relatos ao Ministério Público do Rio de Janeiro é um passo natural dentro do rito judiciário” e que Marcius pede desde o início que a apuração aconteça onde deve ser feita: na Justiça. “Só lamentamos que isso tenha sido feito a nosso pedido e depois da tentativa de julgamento apenas na opinião pública. Melhem coloca à disposição da justiça toda sua comunicação, telefônica ou digital, periciada e sem restrições. Importante que todos saibam de verdade como as relações se davam e a responsabilidade de cada um. Que tudo seja esclarecido”, finaliza o texto.

Em dezembro de 2019 começaram a surgir as primeiras denúncias de que Melhem teria assediado moralmente atrizes do núcleo de humor da Globo, do qual era coordenador. Em outubro do ano passado, a advogaad Mayra Cotta, representando mulheres que acusam Melhem, disse que ele “atuou de forma violenta com várias mulheres”. A reportagem da piauí mostrou que Melhem teria assediado moral e sexualmente a humorista Dani Calabresa.

Neste mês, Melhem protocolou na Justiça de São Paulo uma ação de indenização por danos morais e materiais contra Daniella Giusti, conhecida como Dani Calabresa. Na ação, Melhem pede também que a atriz seja obrigada a fazer uma retratação publica por “fatos inverídicos por ela divulgados ou corroborados por meio da mídia”.

A indenização pedida é de R$ 200 mil por danos morais. Segundo os advogados de Melhem, o valor será usado para doação à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A retratação, pede o ator, deve ser feita nas redes sociais da atriz e “perante a revista piauí”. A publicação fez grande reportagem sobre as denúncias contra Melhem.

Fonte: Fabíola Nishi.

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!