Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

IFG abre 1,9 mil vagas para cursos técnicos de graça em Goiás - Luziânia

IFG abre 1,9 mil vagas para cursos técnicos de graça em Goiás

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para 1.914 vagas de cursos técnicos nos 14 campus da instituição em Goiás. As oportunidades são para estudantes que cursam o ensino médio, e para quem já terminou o ensino médio e deseja uma capacitação técnica. Os interessados têm até o próximo dia 31 para se inscrever no site do instituto.

Os cursos são de graça e, para participar da seleção, basta fazer a inscrição no site do IFG. Os candidatos serão selecionados por meio de sorteios virtuais conduzidos pelo Centro de Seleção do instituto.

Ainda segundo o IFG, entre as oportunidades, há também a capacitação de cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As vagas são para todos os 14 campus de Goiás. Em Goiânia, há cursos técnicos de Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração e Telecomunicações, Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde. Os cursos técnicos possuem a duração de 3 a 4 anos.

Já para quem deseja fazer o ensino médio na modalidade do EJA, há 501 vagas disponíveis para a seleção. Os cursos ofertados em Goiânia são de Técnico em Cozinha, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Enfermagem. Os cursos técnicos do EJA têm duração de 2 anos.

As pessoas que já concluíram o ensino médio e desejam obter uma capacitação técnica em 2 anos, podem se inscrever nos cursos técnicos subsequentes. Ao todo, a modalidade oferece 153 vagas, entre os cursos de Técnico em Agrimensura, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Técnico em Mineração.

Inscrição e seleção

Por conta pandemia de Covid-19, os processos seletivos serão por sorteios virtuais, que serão realizados pelo canal do IFG no Youtube, nas seguintes datas:

  • 10 de março de 2021 – Cursos técnicos integrados EJA e cursos técnicos subsequentes
  • 11 e 12 de março de 2021 – Cursos técnicos integrados ao ensino médio

Ao se inscrever, o candidato deve optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou pela reserva de vagas. O IFG reserva 50% das vagas para estudantes de escola pública e para estudantes que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas, e pessoas portadoras de deficiência.

O IFG orienta que, antes de se inscrever para participar do sorteio de vagas, os estudantes assistam aos vídeos informativos sobre os cursos técnicos da EJA e subsequentes que ficarão disponíveis no canal do IFG no YouTube a partir do dia 10 de janeiro.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!