Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O influenciador digital Hytalo José Santos Filho e seu marido, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, tiveram a prisão preventiva mantida após audiência de custódia realizada neste sábado (16), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A decisão foi proferida pelo juiz responsável pelo caso, que atendeu a um pedido do Ministério Público da Paraíba, onde o processo foi originado.
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou uma audiência virtual para analisar possíveis ilegalidades na prisão de Hytalo, executada pela Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil da Paraíba.
A defesa do casal, que já esperava pela manutenção da prisão, aguarda agora a análise de um novo pedido de habeas corpus. Os advogados alegam que não tiveram acesso completo aos autos do processo e que precisaram basear a primeira petição em informações divulgadas pela imprensa.
Hytalo e Israel foram presos na sexta-feira (15) após denúncia do Ministério Público da Paraíba, que os acusa de promover conteúdo com crianças e adolescentes em situações de “adultização” e exploração sexual indireta. De acordo com a promotora Ana Maria França Cavalcante de Oliveira, da 2ª Promotoria de Justiça de Bayeux (PB), o influenciador utilizava menores em performances sexualizadas para gerar engajamento e lucro em plataformas digitais.
Segundo as investigações, Hytalo mantinha um grupo de jovens, muitos deles menores de idade, em uma residência em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, onde supostamente oferecia apoio financeiro em troca de participação em seus conteúdos.
Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB). Durante a operação, foram apreendidos oito celulares. A prisão do casal ocorreu após a Justiça paraibana considerar que o casal tentava fugir. De acordo com o delegado Fernando Davi, do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), os dois viajaram de carro da Paraíba até São Paulo, havendo indícios de que planejavam deixar o país. Um veículo Land Rover de propriedade deles também foi confiscado.
A defesa, no entanto, contesta a versão e afirma que Hytalo e Israel já estavam em São Paulo há um mês a trabalho.
COM INFORMAÇÕES – MAIS GOIÁS