Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Goiás tem a 1ª morte por causa da variante delta da Covid-19 e confirma transmissão comunitária, diz secretário - Luziânia

Goiás tem a 1ª morte por causa da variante delta da Covid-19 e confirma transmissão comunitária, diz secretário

Goiás registrou a 1ª morte por causa da variante delta da Covid-19 e disse, nesta quarta-feira (11), que há transmissão comunitária no estado. A informação foi confirmada à TV Anhanguera pelo secretário de Saúde Ismael Alexandrino, que disse ainda que o número de contaminados pode aumentar nos próximos dias.

“É comunitária não pelo quantitativo, mas pela forma que houve a transmissão, não se sabe de quem pegou. Nós imaginamos que nos próximos dias é provável que aumente o número de pessoas contaminadas pela variante delta”, disse o secretário.

A primeira morte é um idoso de 67 anos que estava internado internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia. A morte foi no último domingo (8, mas confirmada apenas nesta quarta-feira pela secretaria. Outros nove casos são monitorados pela SES.

Conforme a pasta, há quatro casos de moradores de Goiânia – dois deles trabalham em unidades de saúde no Distrito Federal e se contaminaram no local de trabalho e outros dois têm como origem uma viagem internacional.

O quinto caso é de um morador do município de Santo Antônio do Descoberto que também trabalha no DF e manteve contato com pessoa contaminada.

Foram confirmados ainda dois casos em residentes de São João D’Aliança, ambos relacionados ao aumento de casos de Covid-19 registrado em um hospital do Distrito Federal.

Em Aparecida de Goiânia foram confirmados três casos na mesma família. Um deles é o idoso que morreu. A origem da contaminação não foi divulgada.

Dados preliminares apontam que ela é mais transmissível do que outras variantes, gera maior risco de hospitalização e de reinfecção e gera um quadro de sintomas um pouco diferente (mais dor de cabeça e menos tosse, por exemplo).

O boletim diário mostra que, desde o início da pandemia, o estado contabiliza 770.987 casos de coronavírus e 21.584 mortes pela doença. Os dados são desta quarta-feira.

Variante delta do coronavírus.  — Foto: Getty Images via BBC

Variante delta do coronavírus. — Foto: Getty Images via BBC

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!