Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Goiás recebe 161,2 mil doses de vacinas contra Covid-19 para aplicação de 1ª dose - Luziânia

Goiás recebe 161,2 mil doses de vacinas contra Covid-19 para aplicação de 1ª dose

Goiás recebeu 161,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (29). Segundo o Ministério da Saúde (MS), são 158 mil unidades da AstraZeneca e 3,2 mil da CoronaVac. O carregamento deve ser conferido e distribuído para as regionais de saúde ainda nesta manhã.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), com a chegada da nova remessa, será possível retomar a vacinação em idosos, que foi suspensa pela falta de doses. Os imunizantes também serão destinados à imunização das forças de segurança e salvamento e trabalhadores da Saúde.

A pasta também explicou que todas as vacinas recebidas serão utilizadas na aplicação da primeira dose.

No total, o estado já recebeu 1.826.489 doses de vacinas contra Covid-19. O balanço da SES de quarta-feira (28) registrou mais de 871,9 mil aplicações de primeira dose e mais de 406 mil reforços de vacinas contra o coronavírus desde o início da campanha de imunização.

Vacinação em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia suspendeu a aplicação de 1ª e 2ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos, nesta quinta-feira, por falta de dose. Porém, a campanha de imunização dos trabalhadores de saúde continua aplicando a 1ª em quem tem 35 anos ou 2ª dose para quem já tomou a primeira da Astrazeneca.

Os profissionais da saúde precisam agendar o local e horário para receber a vacina no aplicativo “Prefeitura 24 horas”. Quem já recebeu a primeira dose, precisa levar o comprovante para ser imunizado com o reforço, além dos documentos pessoais.

A pasta destacou também que não haverá vacinação nas escolas municipais em razão da testagem ampliada que acontece nesta quinta-feira.

Vacinação em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia mantém a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 60 anos ou mais, nesta quinta-feira, que já realizaram o agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida. A Secretaria de Saúde informou que o estoque de doses acabou e que, por isso, o atendimento nos drive-thrus foi suspenso para 1ª dose.

A pasta informou que os idosos que já foram agendados estão com as doses garantidas e devem procurar o atendimento no local e hora marcada. A aplicativo funciona apenas em celular com sistema Android, no entanto, o agendamento também pode ser feito pelo site da prefeitura.

Já o reforço para os idosos que já estão dentro do prazo estabelecido para a segunda dose segue normal. O atendimento é de 8h às 18h. É necessário levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS, além do cartão de vacinação.

A SMS está vacinando, também por agendamento, os profissionais de saúde que atuam na cidade e os membros da força de segurança com atendimento no local de trabalho.

Fonte: G1

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!