
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Goiás recebeu 107,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo o Ministério da Saúde (MS), há suficiente para 86 mil aplicações do imunizante da AstraZeneca e 21,4 mil da CoronaVac. O carregamento deve ser conferido e distribuído para as regionais de saúde ainda nesta manhã.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), do total de imunizantes recebidos, 5% serão destinados à imunização das forças de segurança e salvamento. Outros 30% estão reservados para vacinar trabalhadores da Saúde.
A pasta também explicou que, do total de vacinas recebidas, 86.055 são para aplicação de primeira dose, enquanto as demais são doses de reforço para quem já recebeu uma aplicação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/m/K/X4KcrKRpqapRiChYSzFQ/chega-vacina1.jpg)
Doses de CoronaVac — Foto: Divulgação/SES-GO
Por meio das redes sociais, o secretário de Saúde de Goiás informou que “ainda hoje todas as regionais receberão vacinas para que ainda nesta sexta e no final de semana possam vacinar mais uma parcela do povo goiano”.
No total, o estado já recebeu 1.665.280 doses de vacinas contra Covid-19. O balanço da SES da quinta-feira (22) registrou mais de 750,8 mil aplicações de primeira dose e mais de 252 mil reforços de vacinas contra o coronavírus desde o início da campanha de imunização.
Ao receber as doses que chegaram nesta madrugada, o governador Ronaldo Caiado (DEM) pediu aos municípios que se esforcem para registrar, o mais rápido possível, as vacinas sendo aplicadas para que não haja déficit nos dados.
“Não houve lapso entre chegada da vacina e quando ela foi distribuída e imediatamente aplicada. Mas a parte de cumprir o relatório que está atrasada. Nos últimos dias tivemos melhoras significativas. Há a certeza de que a vacina está sendo aplicada. Essa parte burocrática de dar baixa e registrar no MS que tem sido ainda lento por parte das prefeituras”, explicou.
Desde o início da pandemia, Goiás já contabilizou mais de 534 mil casos de Covid-19, dos quais 14,2 mil evoluíram para a morte.
Fonte: G1