Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Frente fria chega a Goiás com rajadas de vento de até 20km/h e mínima de 5ºC, diz Cimehgo - Luziânia

Frente fria chega a Goiás com rajadas de vento de até 20km/h e mínima de 5ºC, diz Cimehgo

Mais uma frente fria chegou a Goiás, desta vez acompanhada de rajadas de vento de até 20km/h, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Conforme o órgão, no início da manhã desta quinta-feira (29), os termômetros chegaram a marcar 5.6ºC em Bom Jesus de Goiás, na região sul do estado, 7.8ºC em Jataí, no sudoeste e 10ºC em Goiânia.

“O vento que veio junto com a frente fria provoca a sensação de mais frio ainda, é como se ligássemos um ar-condicionado com a opção de vento, esfria mais rápido. Caracterizamos como a terceira onda de frio, pois tivemos outras baixas de temperatura no início do mês”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.

De acordo com André, a terceira onda de frio traz previsão de geada para algumas regiões e o tempo permanece seco com umidade na casa de 20%. A massa de ar tem origem polar e vem do sul do país, podendo seguir até o fim de semana, perdendo intensidade no domingo (1º).

Cidades que marcaram menor temperatura nesta quinta-feira:

  • Bom Jesus de Goiás: 5.6 ºC
  • Jataí: 7.8ºC
  • Cristalina: 8.4 ºC
  • Catalão: 8.4 ºC
  • Abadia de Goiás: 8.7ºC
  • Anápolis: 9 ºC
  • Goiânia: 10ºC
Massa de ar frio cobrindo Goiânia nesta quinta-feira (29) — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Massa de ar frio cobrindo Goiânia nesta quinta-feira (29) — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Na terça-feira (20), Goiás registrou a menor temperatura dos últimos 33 anos, também conforme informações do Cimehgo. A mínima de 0ºC foi registrada em Jataí e só perdeu para -1º marcado em 1988. Um morador de Caçu, no sudoeste do estado, filmou pedaços de gelo que teriam saído de uma mangueira.

Fonte; G1

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!