Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.

Covid-19: Novo tratamento contra doença será testado, inclusive no Brasil - LUZIÂNIA

Covid-19: Novo tratamento contra doença será testado, inclusive no Brasil

Uma nova aposta para o tratamento intensivo contra a covid-19 é o medicamento ABX464, desenvolvido na França. Ele tem três propriedades: é antiviral, anti-inflamatório e regenera tecidos. Pode ser um aliado para enfrentar as tempestades inflamatórias causadas pelo vírus que muitas vezes atacam pulmões e coração – e podem levar à morte.

O remédio será usado pela primeira vez contra a doença provocada pelo coronavírus, mas já mostrou resultados promissores para HIV e uma doença intestinal.

O medicamento será testado em três países da Europa e três países da América Latina, mas a maior contribuição será do Brasil. Dos 1.100 pacientes que vão participar de estudo, cerca de 700 serão brasileiros.

Os testes, que serão coordenados pela USP, começam na semana que vem.

“Esperamos que esse medicamento no começo da doença vai ter uma ação antiviral imediatamente, e também impedir que haja grande inflamação no pulmão, e com isso diminua o número de casos que vão para internação; nossa expectativa é que o remédio venha a funcionar e que diminua muito tanto as hospitalizações quanto as mortes ocasionadas pela covid-19”, pontua o pesquisador da USP Jorge Kalil ao Jornal da Band.

FonteBand.

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!