Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Flamengo X Palmeiras! Uma final inédita repleta de recordes na Libertadores - Luziânia

Flamengo X Palmeiras! Uma final inédita repleta de recordes na Libertadores

Pela primeira vez na história da CONMEBOL Libertadores, disputada desde 1960, uma final vai colocar frente a frente os campeões das últimas duas edições. Dono da Glória Eterna em 2020, o Palmeiras vai defender a taça contra o Flamengo, vencedor de 2019, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

A decisão inédita acontece na terceira final única da Copa, com os únicos dois campeões neste formato. O Fla ergueu o troféu mais cobiçado da América do Sul, em Lima, no Peru, ao vencer o River Plate por 2 a 1, enquanto que o Verdão chegou ao topo do continente no Maracaña, com vitória por 1 a 0 sobre o Santos. Dois bicampeonatos conquistados nos minutos finais, nos históricos gols de Gabigol e Breno Lopes.

Um novo brasileiro tricampeão vai surgir em 27 de novembro, o que significa recorde no país. Grêmio, São Paulo e Santos são os tris da CONMEBOL Libertadores no Brasil. O Centenário viverá o primeiro encontro entre Palmeiras e Flamengo na história da Copa.

O único embate continental entre os gigantes aconteceu em 1999, na final da Copa Mercosul. Após vitória por 4 a 3 na ida, no Maracanã, o Flamengo buscou um empate em 3 a 3 na volta, no antigo Palestra Itália, e ficou com o troféu.

A decisão de 2021 será o confronto dos melhores ataques da atual edição da Libertadores. Invictos, os cariocas fizeram 32 gols, com 9 vitórias e 3 empates. O Alviverde balançou as redes 27 vezes, com 8 vitórias, 3 empates e uma derrota.

São clubes que chegam à final impulsionados por recordes. O Fla acumula 17 jogos invicto desde 2020, na Copa. Um feito que só o Sporting Cristal havia conseguido, nos anos 60. E o Palmeiras completou mais de duas edições sem derrotas fora de casa, o que totaliza 15 partidas invicto como visitante, algo que nenhum outro clube conseguiu desde 1960 (são 10 vitórias e 5 empates, desde a Fase de Grupos de 2019).

Atual campeão, o português Abel Ferreira é o primeiro europeu duas vezes finalista da Libertadores. O treinador palmeirense jamais perdeu um jogo como visitante e soma números incríveis: 13 vitórias, 4 empates e 2 derrotas desde que estreou, nas oitavas de 2020.

Mas se o assunto é números, Renato Gaúcho, técnico do Flamengo, tem de sobra. Ele tornou-se o técnico com mais triunfos na história da Copa: 50. É também o brasileiro com mais partidas (80). Campeão com o Grêmio em 2017 e vice com o Fluminense em 2008, Renato vai à terceira final.

O dia 27 de novembro de 2021 promete! É pela Glória Eterna, paulistas e cariocas!

 

FONTE

https://conmebollibertadores.com/cards/NewsReaderWeb/palmeiras-x-flamengo-uma-final-inedita-repleta-de-recordes-na-libertadores

Deixe seu comentário:

CURTA NOSSA PÁGINA

SUA MENSAGEM

© Direitos reservados Luziânia FM - A rádio que faz parte do seu dia!